quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Envolvimento com Segurança


Texto retirado da página Anonymous Portugal

Já alguma vez pensaste o que aconteceria se todos nós lutássemos por um mundo mais justo e mais igualitário?

A realidade em que vivemos ensina-nos que isso é impossivel, que a "natureza humana" é competitiva e que haverão sempre injustiças e privilégios porque o ser humano age apenas em proveito próprio. 


Este convite é para todos aqueles que acreditam numa outra humanidade e na possibilidade de um mundo melhor. Foi para estes últimos que redigimos um guia para aceder aos canais de comunicação dos Anonymous Portugal de forma realmente segura e privada.

Existem soluções tecnológicas que impossibilitam a obtenção de informação sobre a tua utilização da internet pelos provedores de internet (ISPs) ou outros agentes que monitorizem a tua ligação. O Tor é um exemplo dessas soluções, sendo actualmente utilizado por activistas como Eduard Snowden. Se quiseres saber mais, segue as seguintes instruções (aqui em PDF):

Envolvimento em Segurança
Anonymous Portugal
Este documento serve de manual para o teu envolvimento com os Anonymous Portugal em segurança e privacidade, de forma a que os teus ISPs e serviços de comunicação não tenham informação da origem e destino das tuas ligações até nós. Este manual destina-se a todos os sistemas operativos, desde que instales os seguintes programas:
2. Cliente de IRC da tua perferencia - https://hexchat.github.io/downloads.html

Como me ligar? (Com ilustração ver PDF) - substituir o endereço do servidor por anonptg2ug6cliep.onion/6697

Para que a ligação seja minimamente segura, terá de proceder aos seguintes passos:

1. Ligar o TOR Browser.
2. Abrir o cliente de IRC.
3. Abrir as perferencias do cliente de IRC.
4. Procurar as configurações de “Network” ou Rede.
5. Introduzir informação de Proxy conforme imagem acima ilustra, de seguida pressione “OK”. (Hostname: 127.0.0.1 Port: 9150 Type: Socks5)
6. Procurar lista de “Networks” ou Redes disponiveis.
7. Introduzir nova Rede, dando-lhe um nome e configurando com base na informação a baixo, de seguinda pressione “Close”. 
anonptg2ug6cliep.onion/6697
Usar SSL
Aceitar SSL invalido
8. Faça a Ligação e voilá!


Poderás agora usufruir dos nossos serviços na rede TOR , e procurar integrares-te no movimento em segurança e privadidade.

Junta-te ao canal #bemvindo, utilizando o comando “/join #bemvindo” e obtem a lista de comandos disponiveis para o teu envolvimento digitando “!ajuda” no canal.

Sem comentários:

Enviar um comentário